Organizamos desde um almoço ou jantar para duas pessoas, como cocktails, coffee breaks, reuniões, brunch, almoços e jantares de negócios, festas de aniversário, almoços e jantares em casa e outros eventos. Pretendemos ser diferentes e originais, adaptando os pratos e menu's aos ingredientes da estação e ao gosto e medida do cliente.



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pimentos e Cebolas



PIMENTOS


Todos os pimentos, vermelhos, verdes, amarelos ou cor de laranja , são ricos em vitaminas e minerais essenciais. São antioxidantes poderosos e altamente energéticos. Por isso os pimentos apresentam muitas vantagens, que estarão descritas a seguir.

Vitaminas A, C e E

Os pimentos contêm elevados níveis de vitaminas antioxidantes: vitamina C, betacaroteno (sobretudo os pimentos vermelhos), que o organismo converte em vitamina A, e vitamina E, além de zinco, um dos minerais antioxidantes. Por isso, ocupam um lugar elevado na tabela dos alimentos mais nutritivos. Os pimentos são particularmente importantes para o sistema imunitário, que ao combater a acção degenerativa dos radicais livres, protegem contra o risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e muitas formas de cancro.

Energia e stress

Por serem ricos em vitamina C, necessária à produção de energia, os pimentos devem estar frequentemente presentes na nossa alimentação.

Os pimentos têm um efeito estimulante e revigorante sobre o organismo. Estimulam a digestão, sobretudo se ingeridos crus ou em sumo, e previnem a obstipação. Favorecem também a circulação sanguínea, aumentam a capacidade de convalescença e fazem bem à pele.

 
 
 
CEBOLAS


As cebolas podem trazer atrás uma lágrima no olho, mas certamente irão também trazer deleite e sabor às suas papilas gustativas. A cebola, cientificamente conhecida como Allium Cepa, é à superfície um bolbo de um humilde castanho, branco ou tinto, e coberto por um papel fino e esfolhado. Contudo, e apesar da sua aparência simples, a cebola tem um sabor intenso.As cebolas apresentam-se numa grande gama de tamanhos, cores e gosto, dependendo da sua variedade, e são um dos mais antigos legumes conhecidos da humanidade. Encontram-se numa grande panóplia de receitas que abrangem quase todas as culturas culinárias do mundo. As cebolas estão disponíveis frescas, congeladas, em conserva, enlatadas ou mesmo desidratadas. Dependendo da variedade, uma cebola pode ser forte, subtil, picante

Benefícios para a Saúde

Afecções Respiratórias, Asma Brônquica, Arteriosclerose, Afecções Coronárias, Reduz os Níveis de Triglicéridos, Afecções Renais, Diabetes, Afecções Hepáticas e Cancro de Estômago.

http://www.alimentacaosaudavel.org

http://enfermagemnutricao.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário