Organizamos desde um almoço ou jantar para duas pessoas, como cocktails, coffee breaks, reuniões, brunch, almoços e jantares de negócios, festas de aniversário, almoços e jantares em casa e outros eventos. Pretendemos ser diferentes e originais, adaptando os pratos e menu's aos ingredientes da estação e ao gosto e medida do cliente.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bróculos e Couve de Flôr


BRÓCULOS
Devido às suas diferentes componentes, este legume fornece uma grande complexidade de sabores e texturas, variando de macio (os ramos) para fibroso ou crocante (as hastes e caule). A sua cor pode variar de sálvia a verde escuro ou verde púrpura, dependendo da variedade. Um dos mais populares tipos de bróculos é conhecido como “calabrese”, baptizado com o nome da província italiana da Calábria onde primeiro se originou este tipo de bróculos.
Os rebentos de bróculos também se tornaram muito populares recentemente, na sequência de uma investigação onde se descobriu a sua alta concentração de sulforafanos, um fitonutriente benéfico na luta contra o cancro

Benefícios para a Saúde


Afecções Cardíacas, Obesidade, Diabetes, Afecções Cancerosas.





COUVE DE FLÔR

A couve-flor possui quantidade apreciável de sais minerais importantes que atuam na formação dos ossos, dentes e sangue e, entre eles, estão o Cálcio, Fósforo e o Ferro. Além disso, apresenta vitaminas do Complexo B (B2 e B5) que tem por funções evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos. Alimento protetor muito rico em vitamina A, a couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão, neutralizante da acidez estomacal, é indicada também contra a prisão de ventre.

Benefícios para a Saúde

Acção Anticancerígena, Acção Antiulcerosa, Acção Antidiabética, Úlceras Gastroduodenal, Inflamações de Estômago, Laxante, Prisão de Ventre.

A mais Digestiva de todas as Couves!





www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário