Organizamos desde um almoço ou jantar para duas pessoas, como cocktails, coffee breaks, reuniões, brunch, almoços e jantares de negócios, festas de aniversário, almoços e jantares em casa e outros eventos. Pretendemos ser diferentes e originais, adaptando os pratos e menu's aos ingredientes da estação e ao gosto e medida do cliente.



domingo, 13 de março de 2011

Ementa Semanal

EMENTA SEMANAL DE 14/3/2011 A 18/3/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Segunda-Feira 14/3/2011
Penne com courgette, alho, manjericão e parmesão.
Tubinhos de massa al dente, guarnecida com um molho caseiro de courgettes salteado em alho e azeite, e salpicado com manjericão e parmesão fresco.

Terça-Feira 15/3/2011
Courgette recheada
Courgette recheada com carne picada, coberta com um delicioso molho bechamel, salpicado com pão ralado aromatizado com alho e salsa e gratinado no forno, acompanhado por arroz branco.


Quarta-Feira 16/3/2011
Pataniscas de Salmão, courgette e dill.
Umas pataniscas leves e extremamente saborosas acompanhadas por uma salada mista de alface, tomate, milho e aipo com molho vinaigrette de vinagre balsâmico e mostarda.

.
Quinta-Feira 17/3/2011
Bifinhos de Peru recheados com courgettes e cenouras
Bifinhos de peru muito finos, recheados com courgettes e cenouras em palitos, envolvidos num molho divinal e gratinados no forno, acompanhados por puré de batata.

Sexta-Feira 18/3/2011
Medalhões de Pescada enrolados em presunto com Ratatouille.
Soberbos medalhões de pescada enrolados em presunto, assados no forno, acompanhados por ratatouille - um estufado de vários legumes (courgette, cebola, tomate e beringela) com tomilho e oregãos,e batatas salteadas.



COURGETTES



As COURGETTES, que vêm em muitas variedades diferentes, são membros da família Cucurbitaceae e primas do melão e do pepino. Embora cada variedade seja distinta em cor, forma, tamanho e sabor, todas partilham algumas características comuns. Todo o legume, incluindo a carne, sementes e pele é comestível, com algumas variedades de courgette a produzirem também flores comestíveis. Ao contrário da abóbora, as courgettes são mais sensíveis e não podem ser armazenadas por longos períodos de tempo.


O sabor delicado, suave e cremoso da polpa branca da courgette é uma perfeita adição a qualquer refeição de verão. Embora estivesse no passado apenas disponível durante o Verão, hoje pode ser adquirida em qualquer altura do ano, embora seja entre Maio e Julho que está ao seu melhor nível.

Benefícios para a Saúde

Dispepsia, Gastrite, Cólon Irritado, Colite, Curas de Emagrecimento, Afecções, Cardiovasculares





http://www.alimentacaosaudavel.org

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ementa Semanal

EMENTA SEMANAL DE 9/3 A 11/3/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Quarta-Feira 9/3/2011
Feijoada Toscana com arroz branco
Uma feijoada surpreendentemente leve de feijão branco com bacon e salsicha fresca toscana, cozinhada em tomate fresco, alecrim e salva, acompanhada por arroz branco.


Quinta-Feira 10/3/2011
Bacalhau com grão de bico
Bacalhau desfiado, grão de bico e coentros envolvido num molho delicado acompanhado por uma salada verde mista, tomate e cenoura com molho vinaigrette de mostarda e mel.


Sexta-Feira 11/3/2011
Canelonnis de Legumes
Massa fresca recheada com legumes salteados, coberta com um delicioso molho bechamel e queijo parmesão, e gratinado no forno.