Organizamos desde um almoço ou jantar para duas pessoas, como cocktails, coffee breaks, reuniões, brunch, almoços e jantares de negócios, festas de aniversário, almoços e jantares em casa e outros eventos. Pretendemos ser diferentes e originais, adaptando os pratos e menu's aos ingredientes da estação e ao gosto e medida do cliente.



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cogumelos


COGUMELOS

Os cogumelos são tão misteriosos quanto são deliciosos. Embora sejam muitas vezes confundidos e preparados como legumes, os cogumelos são na realidade fungos, um tipo especial de organismo vivo que não tem raízes, folhas, flores ou sementes. Embora possam ser cultivados, os cogumelos crescem de forma selvagem em muitas regiões do mundo.

Os cogumelos em forma de botão geralmente assemelham-se a pequenos guarda-chuva, com uma cobertura densa anexada a um caule que poderá ser curto ou comprido, grosso ou fino. Existem muitas variedades de cogumelos, sendo os mais comuns os cogumelos brancos, cogumelos crimini e cogumelos portobelo. De todos estes, o cogumelo branco é o que se encontra mais facilmente, e que, muitas vezes, adorna as saladas. O cogumelo crimini, que se parece apenas com o botão e adquire um tom de castanho cor de café, possui um sabor mais distinto. O cogumelo portobelo, cujo grande tamanho e sabor a carne o torna numa maravilhosa entrada vegetariana, é na verdade um cogumelo crimini excessivamente desenvolvido. O nome cientifico para estes cogumelos é Agaricus Bisporus.

Benefícios para a Saúde

Sistema Imunitário, Previne a Doença de Alzheimer, e é uma grande fonte de Antioxidantes.



www.alimentacaosaudavel.org

Ementa Semanal

EMENTA SEMANAL DE 21/1 A 25/2/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Segunda-Feira 28/2/2011
Coelho à Caçador
Coelho lentamente cozido no forno num molho delicioso com bacon, azeitonas e cogumelos acompanhado por batatas salteadas.

Terça-Feira 1/3/2011
Gratin de Pescada, cogumelos e alho francês.
Filetes de pescada envolvidas num molho bechamel com cogumelos e alho francês, salpicado por pão ralado aromatizado com ervas frescas e gratinado no forno, acompanhado por arroz branco.

Quarta-Feira 2/3/2011
Lasagne de cogumelos
Lasagne caseira com várias qualidades de cogumelos e salsa, coberto por um molho bechamel com queijo parmesão e gratinado no forno.

.Quinta-Feira 3/3/2011
Bifinhos de Peru recheados com cogumelos
Bifinhos de peru muito finos, recheados com cogumelos e ervas frescas, envolvidos num molho divinal e gratinados no forno, acompanhados por arroz branco.

Sexta-Feira 4/3/2011
Rolo de carne Dinamarquês com molho de cogumelos.
Um rolo de carne maçío com ervas aromáticas, acompanhado por um molho divinal de cogumelos e natas e puré de batata.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CENOURAS



Dificilmente o prato favorito de Bugs Bunny precisa de uma descrição, já que as cenouras são bem conhecidas e amadas por crianças e jovens de todo o mundo. Os benefícios das cenouras são lendários. Com certeza que a sua mãe também lhe disse que comer cenouras faz os olhos ficarem bonitos e melhora a visão e acuidade visual.


As cenouras estão habitualmente associadas com a cor laranja, mas de facto, existem outras variedades de cenouras com muitas outras colorações, entre o branco, amarelo ou roxo, com a última a ser a cor da variedade original.

A cenoura é uma planta com uma grossa, carnuda e colorida raiz, que cresce no subsolo, e uma ramificação de folhas verdes que surgem acima do solo. É conhecida cientificamente como Daucus Carota, um nome que pode ser rastreado até aos romanos antigos do século III.

As cenouras pertencem à família das Umbelíferas, cujo nome advém da formação em guarda-chuva que estas plantas adquirem. Como tal, as cenouras estão relacionadas com o funcho, cominho e endro. Existem mais de 100 variedades diferentes de cenouras que variam em tamanho e em sabor.

Benefícios para a Saúde


Afecções da Retina, Saúde da Visão no Geral, Problemas de Pele, Gastrites e Excesso de Acidez, Colites, Acção Preventiva do Cancro.




www.alimentacaosaudavel.org

Ementa Semanal

EMENTA SEMANAL DE 21/1 A 25/2/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Segunda-Feira 21/2/2011
Salmão com molho verde
Salmão grelhado coberto por um molho verde de ervas frescas e natas, acompanhado por arroz branco e cenouras salteadas.

Terça-Feira 22/2/2011
Almondegas Toscanas
Almondegas Toscanas com um molho divinal de tomate, cenoura e oregãos acompanhada por puré de batata e salada mista com vinaigrette de frutos vermelhos.

Quarta-Feira 23/2/2011
Massa chinesa com Chow-Mein de Frango
Frango salteado com massa chinesa e com cebola, cenoura, pepino, cogumelos e coentros num molho divinal de soja e especiarias.

.Quinta-Feira 24/2/2011
Costoleta de Porco grelhada com maçãs e cenouras em açucar amarelo
Costoletas de Porco grelhadas, acompanhadas por rodelas de maçã e cenouras fritas em açucar amarelo e por batatas e gratinadas no forno.

Sexta-Feira 25/2/2011
Canelonnis de Legumes
Massa fresca recheada com legumes salteados, coberta com um delicioso molho bechamel e queijo parmesão, e gratinado no forno.



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pimentos e Cebolas



PIMENTOS


Todos os pimentos, vermelhos, verdes, amarelos ou cor de laranja , são ricos em vitaminas e minerais essenciais. São antioxidantes poderosos e altamente energéticos. Por isso os pimentos apresentam muitas vantagens, que estarão descritas a seguir.

Vitaminas A, C e E

Os pimentos contêm elevados níveis de vitaminas antioxidantes: vitamina C, betacaroteno (sobretudo os pimentos vermelhos), que o organismo converte em vitamina A, e vitamina E, além de zinco, um dos minerais antioxidantes. Por isso, ocupam um lugar elevado na tabela dos alimentos mais nutritivos. Os pimentos são particularmente importantes para o sistema imunitário, que ao combater a acção degenerativa dos radicais livres, protegem contra o risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e muitas formas de cancro.

Energia e stress

Por serem ricos em vitamina C, necessária à produção de energia, os pimentos devem estar frequentemente presentes na nossa alimentação.

Os pimentos têm um efeito estimulante e revigorante sobre o organismo. Estimulam a digestão, sobretudo se ingeridos crus ou em sumo, e previnem a obstipação. Favorecem também a circulação sanguínea, aumentam a capacidade de convalescença e fazem bem à pele.

 
 
 
CEBOLAS


As cebolas podem trazer atrás uma lágrima no olho, mas certamente irão também trazer deleite e sabor às suas papilas gustativas. A cebola, cientificamente conhecida como Allium Cepa, é à superfície um bolbo de um humilde castanho, branco ou tinto, e coberto por um papel fino e esfolhado. Contudo, e apesar da sua aparência simples, a cebola tem um sabor intenso.As cebolas apresentam-se numa grande gama de tamanhos, cores e gosto, dependendo da sua variedade, e são um dos mais antigos legumes conhecidos da humanidade. Encontram-se numa grande panóplia de receitas que abrangem quase todas as culturas culinárias do mundo. As cebolas estão disponíveis frescas, congeladas, em conserva, enlatadas ou mesmo desidratadas. Dependendo da variedade, uma cebola pode ser forte, subtil, picante

Benefícios para a Saúde

Afecções Respiratórias, Asma Brônquica, Arteriosclerose, Afecções Coronárias, Reduz os Níveis de Triglicéridos, Afecções Renais, Diabetes, Afecções Hepáticas e Cancro de Estômago.

http://www.alimentacaosaudavel.org

http://enfermagemnutricao.blogspot.com

Ementa Semanal


EMENTA SEMANAL DE 14/1 A 18/2/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Segunda-Feira 14/2/2011
Coq au Riesling
Frango lentamente estufado no forno com bacon, cebolinhas, cogumelos e vinho branco acompanhado por batatas salteadas.

Terça-Feira 15/2/2011
Lasanha de legumes Grelhados
Lasanha fresca com legumes grelhados – tomate, beringela, courgette, cebola e pimentos vermelhos, coberto por um molho divinal de bechamel com queijo e gratinado no forno.

Quarta-Feira 16/2/2011
Massa chinesa com Chow-Mein de Frango
Frango salteado com massa chinesa e com cebola, pimentos vermelhos, e coentros num molho divinal de soja e especiarias.

Quinta-Feira 17/2/2011
Filetes de Pescada com Molho de Caril Thailandês
Filetes de Pescada envolvidos num molho de caril Tailandês leve e delicioso com um ligeiro trave picante, acompanhado por arroz tailandês com amendoas torradas e coentros.

Sexta-Feira 18/2/2011
Rolo de Carne Dinamarquesa recheado com pimentos vermelhos e ervas aromáticas.
Um rolo de carne maçío recheado com pimentos vermelhos e ervas aromáticas, acompanhado por um molho divinal pimentos vermelhos e natas e puré de batata.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIA DOS NAMORADOS




No dia dos Namorados a A.Cooking além de ter o prato do dia......
Coq au Riesling com batatas salteadas -
um frango lentamente cozido no forno num molho divinal de vinho branco com bacon e cebolinhas,
ofereçe também por apenas mais Euro 9 uma entrada de Gravad Lax (salmão marinado à Noruguesa com molho de mostarda) e uma mini pavlova de chocolate para duas pessoas...uma tentação!
Encomendem.....

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bróculos e Couve de Flôr


BRÓCULOS
Devido às suas diferentes componentes, este legume fornece uma grande complexidade de sabores e texturas, variando de macio (os ramos) para fibroso ou crocante (as hastes e caule). A sua cor pode variar de sálvia a verde escuro ou verde púrpura, dependendo da variedade. Um dos mais populares tipos de bróculos é conhecido como “calabrese”, baptizado com o nome da província italiana da Calábria onde primeiro se originou este tipo de bróculos.
Os rebentos de bróculos também se tornaram muito populares recentemente, na sequência de uma investigação onde se descobriu a sua alta concentração de sulforafanos, um fitonutriente benéfico na luta contra o cancro

Benefícios para a Saúde


Afecções Cardíacas, Obesidade, Diabetes, Afecções Cancerosas.





COUVE DE FLÔR

A couve-flor possui quantidade apreciável de sais minerais importantes que atuam na formação dos ossos, dentes e sangue e, entre eles, estão o Cálcio, Fósforo e o Ferro. Além disso, apresenta vitaminas do Complexo B (B2 e B5) que tem por funções evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos. Alimento protetor muito rico em vitamina A, a couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão, neutralizante da acidez estomacal, é indicada também contra a prisão de ventre.

Benefícios para a Saúde

Acção Anticancerígena, Acção Antiulcerosa, Acção Antidiabética, Úlceras Gastroduodenal, Inflamações de Estômago, Laxante, Prisão de Ventre.

A mais Digestiva de todas as Couves!





www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br

Ementa Semanal




EMENTA SEMANAL DE 7/2 A 11/2/2011
PREÇO FIXO DE EURO 11/DOSE OU EURO 6,5/MEIA DOSE
CADA DOSE DÁ PARA 2 PESSOAS – O PREÇO INCLUÍ ENTREGA NO GRANDE PORTO. Para entregas à hora do almoço, as encomendas terão que ser feitas até às 18H00 do dia anterior. Para entregas à hora do jantar as encomendas terão que ser feitas até às 12H00 do mesmo dia.

Segunda-Feira 7/2/2011
Lasanha de gambas e couve de flôr.
Lasanha de massa fresca com camadas de couve de flor e gambas, coberto por um molho bechamel e queijo parmesão e gratinado no forno.

Terça-Feira 8/2/2011
Ovos recheados e Bróculos com Molho Mornay
Ovos recheados e bróculos cozidos cobertos por um molho divinal de bechamel com queijo e gratinado no forno, acompanhado por batatas salteadas.

Quarta-Feira 9/2/2011
Frango assado no forno com bróculos, couve de flôr, tomate cereja, batatas, azeitonas pretas e ervas aromaticas.
Frango lentamente assado no forno com bróculos, couve de flôr, tomate cereja, batatas, azeitonas pretas e ervas aromaticas.

.Quinta-Feira 3/2/2011
Salmão com molho de caril Tailandês
Um caril Tailandês leve e delicioso com um ligeiro trave picante, de salmão, legumes e coentros acompanhado por arroz tailandês com amendoas torradas.

Sexta-Feira 4/2/2011
Penne com salsicha toscana, bróculos e um toque de piri-piri.
Penne al dente com um molho à base de salsicha toscana, bróculos e um trave ligeiro de malagueta.